Pages

17 de dezembro de 2012

Noite de núpcias em casa: como decorar?

Esse meu blog vive me surpreendendo! Fiquei muito feliz com o e-mail da leitora Roberta (do Rio Grande do Sul) que, além de sugerir um post bem legal, escreveu para mim. Ela vai se casar em 2013 e passar a noite de núpcias na nova casa dela. Disse que já procurou ideias na internet para decorar o ninho de amor, mas não encontrou nada, por isso, quis dividir as dicas com a gente. Confira o que ela encontrou: 

"Noite de Núpcias é uma das mais, se não a mais, importante noite da vida dos recém-casados. Normalmente os casais escolhem uma empresa para decorar e personalizar o quarto (de hotel ou da própria casa), mas eu decidi fazer sozinha e estou planejando uma decoração com o máximo da minha personalidade e da do meu noivo. Aqui vão algumas inspirações que têm me ajudado, espero que ajudem outra noivinha ansiosa também!


Na porta 
Um lindo buquê pode decorar a porta da casa. Esse detalhe delicado e atencioso, já faz o casal entrar no clima romântico antes mesmo de entrar. No meu caso, há a possibilidade de colocar na porta de entrada, mas se você mora em prédio nada impede de colocar na porta do quarto! Continuará sendo super meigo. 

Na cama - lençóis
Nem preciso dizer que a cama é o item mais importante da noite, né? É importante escolher um jogo de cama que, além de lindo, seja extremamente confortável. Se você for decorar todos os cantinhos do quarto (como é o meu caso) eu sugiro que o jogo de cama escolhido seja bem suave, nada muito extravagante, dessa forma, vai tudo se combinar e ficar bem romântico. Para a minha noite eu optei por dois jogos de lençol, que acabei comprando da Buddmeyer (foto), A medida que eu decidir a decoração completa do quarto eu vejo qual vai compor melhor. 

 Na cama - decoração
Com certeza colocarei essa ideia dos balões em prática, por isso, optei por manter o jogo de cama mais suave. O legal é que dá para pendurar mensagens nas cordinhas. É ótima ideia de jogo para o casal, que vai lendo cada recado e fazendo o que ele manda. As pétalas vermelhas também são boa pedida.

No quarto - velas
Eu vou colocar pequenos arranjos de flores com areia. São supersimples de fazer e o resultado final fica elegante. Basta pegar copos curtos (vale usar de uísque) encher de areia bem clarinha e fininha e colocar flor. Para deixar ainda mais legal, complete a decoração com velas e faça um caminho até a cama.


Outra ideia é fazer um cantinho para as velas. Nessa inspiração foram usadas latas (sabe as de goiabada? Servem!) que receberam uma aplicação de tecido (para mim as estampas devem ser mais românticas do que as da imagem) e foram penduradas. Eu achei a ideia boa, mas como não tenho onde pendurar, acabei não fazendo, mas fica a dica! 

 Para comer
As pétalas ficam lindas se congeladas para acompanhar o champanhe, para isso verifique se elas são comestíveis e coloque na forminha. 

A outra ideia é com morangos e chocolate. O bom de fazer em casa essa é que dá para rechear cada bombom com uma fruta diferente e até fazer um jogo para que cada um adivinhe a fruta. 

No quarto - para perfumar 

Não se esqueça da cesta romântica! Eu optei por uma que também suavizasse com o resto da decoração. Além disso, é legal que a cesta venha acompanhada de coisas para serem usadas à dois, como óleos aromatizados. A da foto é uma das que comprei. Pretendo ainda fazer outra de bebidas e comidas. Comprei essa cesta em floricultura on-line (www.floresonline.com.br/detalhe.asp?flor=2784&tipo=9).

Bom, por hoje é só meninas! Tenho muitas outras ideias (já que eu decidi arregaçar as mangas e fazer várias coisas eu mesma), mas decidi não alongar muito mais essa postagem, por isso, se a Marcela deixar (hihi!) eu volto e conto mais." 

Claro que eu deixo e abro o blog para outras noivas e noivos também!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Unknown disse...

Também é legal encomendar uma cesta de café da manhã, que chegue em um horário legal para acordar os dois.
Assim não tem necessidade de se preocupar com arrumação e o que comer na primeira refeição em casa!

Luh disse...

q lindo!adorei tudo!!!:)

Pri disse...

Lindas inspirações, adorei!!!!
Bjs =^.^=

Anônimo disse...

NooosaA um sonho irei fazer c o maior prazerr.

Anônimo disse...

nossa adorei a dica, irei casar dia 11-05-2013 e irei logo para minha casa nova.. amei com certeza irei fazer... obrigada

Anônimo disse...

Eu gostei e vou tentar fazer

Anônimo disse...

Ameeeei as dicas
muuuito obrigado

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...